Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

DSIC abre inscrições para 1ª Oficina de SIC de 2017 com o tema Credenciamento de Segurança para o Tratamento da Informação Classificada

O Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (DSIC/GSIPR) abre inscrições para a 1ª Oficina de Segurança da Informação e Comunicações (SIC) de 2017, com o tema "Credenciamento de Segurança para o Tratamento da Informação Classificada".

Destinada à capacitação de servidores públicos e militares envolvidos com o Credenciamento de Segurança e a Gestão de Segurança da Informação e Comunicações nas instituições em que atuam, a Oficina terá como base as diretrizes previstas na Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011) e seus Decretos Regulamentadores (Decreto nº 7.724/2012 e Decreto nº 7.845/2012), bem como na Instrução Normativa GSI nº 2/2013; e na Norma Complementar nº 01/IN02/NSC/GSIPR/2013, que dispõem, respectivamente, sobre o Credenciamento de segurança para o tratamento de informação classificada em qualquer grau de sigilo, no âmbito do Poder Executivo Federal e o Credenciamento de Segurança de Pessoas Naturais, Órgãos e Entidades Públicas e Privadas para o Tratamento de Informações Classificadas.

A atividade ocorrerá no dia 22 de março de 2017, no período de 09h00 às 12h00, no Centro de Capacitação e Desenvolvimento da Presidência da República (CECAD), localizado na Avenida N2 Norte, em Brasília.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 20/03.

 

Ciclo de Oficinas de SIC.

O ciclo de Oficinas de Segurança da Informação e Comunicações promovido pelo DSIC/GSIPR conta com a parceria da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A ação busca difundir o conhecimento e esclarecer as dúvidas de servidores da Administração Pública e militares acerca do arcabouço normativo de SIC publicado pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

A implantação das diretrizes de SIC estabelecidas nos referidos normativos é obrigatória aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

Acesse para informações adicionais e inscrições.

Conheça o arcabouço normativo de Segurança da Informação e Comunicações publicado pelo GSI/PR.

Destaques

CTIR Gov publica estatísticas de tratamento de incidentes de redes do Governo referentes ao 2º trimestre de 2017

20/07/2017 - Noticias do DSIC

CTIR Gov publica estatísticas de tratamento de incidentes de redes do Governo referentes ao 2º trimestre de 2017

O Centro de Tratamento de Incidentes de Redes do Governo (CTIR Gov), vinculado ao Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (DSIC/GSIPR), divulga estatísticas com os resultados do trabalho de detecção, análise e resposta a incidentes de redes computacionais do Governo, referentes ao 2º trimestre de 2017, em comparação...

Read more

GSI realiza 2ª Reunião ordinária do CGSI de 2017 sobre proposta de Política Nacional de Segurança da Informação e Requisitos Mínimos de Segurança da Informação

13/06/2017 - Noticias do DSIC

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR) promove, no dia 19 de Jun 17, a 2ª Reunião Ordinária do Comitê Gestor da Segurança da Informação (CGSI) do corrente ano.   Na ocasião, o Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do GSI/PR apresentará, para conhecimento e contribuições dos 16 órgãos que compõem o...

Read more

Notícias

Final do conteúdo

Dia da SIC e da SegCiber da APF

O DSIC disponibiliza a Arte da Moeda referente ao Dia da SIC e da SegCiber da APF para utilização em ações e campanhas sobre os temas.

 

 

Publicações

 

 LIVRO VERDE SEGURANÇA CIBERNÉTICA NO BRASIL

 Guia de Referência Para a Segurança das Infraestruturas Críticas da Informação - Versão 01 Nov/2010

 

Guia de Orientações ao Gestor em SIC

E-mail
dsic@planalto.gov.br
Twitter
https://twitter.com/dsic_br
Telefone
(61) 3411-4254
Fax
(61) 3411-4216
Acesso à Informação

Copyright © 2017 Departamento de Segurança da Informação e Comunicações. Todos os direitos reservados.