Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1º Workshop de Tecnologias para Proteção de Informações Sigilosas

Notícias

1º Workshop de Tecnologias para Proteção de Informações Sigilosas

O Evento foi realizado pelo Núcleo de Segurança e Credenciamento, do DSIC

O Workshope reuniu cerca de 250 dirigentes, gestores, técnicos, pesquisadores e especialistas em Segurança da Informação e Comunicações (SIC) dos setores público e privado, e da academia.

O Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), por intermédio do seu Núcleo de Segurança e Credenciamento promoveu, no dia 24 de junho de 2016, o 1º Workshop de Tecnologias para Proteção de Informações Sigilosas.

Realizado em Brasília, no Auditório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o Workshop reuniu cerca de 250 dirigentes, gestores, técnicos, pesquisadores e especialistas em Segurança da Informação e Comunicações (SIC) dos setores público e privado, e da academia.

Na ocasião, foram discutidas tecnologias nacionais para proteção, armazenamento e transporte de informações sigilosas, bem como foram apresentados os requisitos mínimos para sistemas de produção, controle, armazenamento e tratamento de informações classificadas na Administração Pública federal.

Na abertura, o Ministro de Estado Chefe do GSI/PR, General de Exército Sergio Westphalen Etchegoyen, destacou que na Era da Informação, o conhecimento e os ativos de informação são patrimônios valiosos do País. Ressaltou ainda, que devem ser adequadamente tratados e protegidos pelos agentes públicos responsáveis pela sua guarda, preservando, assim, os interesses da Nação e as gerações futuras, para que sigam no caminho da prosperidade.

A programação do evento contou com palestras sobre os seguintes temas: Sistema Integrado de Comunicações Seguras da Abin; Protegendo Comunicações e Informações Sigilosas com Tecnologia Nacional; Protegendo e Controlando o Acesso à Informação no Espaço Cibernético e Gestão Integrada de Ativos para Proteção de Informações Sigilosas, dentre outros.