Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proposta de Política Nacional de Segurança da Informação na 8ª edição do Congresso Security Leaders

Notícias

Proposta de Política Nacional de Segurança da Informação na 8ª edição do Congresso Security Leaders

O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 13 e 14 de novembro de 2017.

O Departamento de Segurança da Informação e Comunicações, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (DSIC/GSIPR), participou do Congresso Security Leaders, em São Paulo, nos dias 13 e 14 de novembro de 2017.

 Na abertura do segundo dia, o Diretor do DSIC/GSIPR, Cel Arthur Pereira Sabbat, falou sobre a proposta da Política Nacional de Segurança da Informação (PNSI), fruto de amplo estudo e diversos debates com especialistas do governo; da academia; da indústria; e da sociedade civil.

 Na ocasião, Cel Sabbat destacou que a Política busca dar um norte e organizar as ações nessa área, atualmente realizadas de forma difusa no Brasil. Reforçou a relevância de um instrumento normativo em nível nacional para a proteção da nação contra crimes cibernéticos, bem como para a preservação das infraestruturas críticas nacionais; dos serviços públicos prestados ao cidadão; e das informações essenciais à segurança da sociedade e do Estado.

 A proposta prevê a criação de uma Agência Nacional de Segurança da Informação, que será responsável pela execução das atividades necessárias ao pleno desenvolvimento do tema no Brasil que se torna, cada vez mais, fundamental à segurança nacional.