Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Palestra no CONIP Judiciário sobre incidentes de segurança no domínio “.jus.br”

Notícias

Palestra no CONIP Judiciário sobre incidentes de segurança no domínio “.jus.br”

DSIC/GSIPR profere palestra no evento CONIP Judiciário 2016

Cel Arthur Pereira Sabbat, Diretor do DSIC/GSIPR, destacou as principais ameaças e ataques cibernéticos ocorridos contra órgãos do Poder Judiciário em 2016 e as ações preventivas primárias que podem ser tomadas para lidar com esse cenário.

No dia 29 de setembro, o Departamento de Segurança da Informação e Comunicações do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (DSIC/GSIPR) proferiu palestra no evento “CONIP Judiciário 2016”, sobre as principais ocorrências de incidentes de segurança no domínio “.jus.br”, que hospeda as páginas na internet dos órgãos do Poder Judiciário brasileiro.

Na ocasião, o Cel Arthur Pereira Sabbat, Diretor do DSIC/GSIPR, destacou as principais ameaças e ataques cibernéticos ocorridos contra órgãos do Poder Judiciário em 2016, bem como as ações preventivas primárias que podem ser tomadas para lidar com esse cenário.

CONIP

A 11ª edição do Congresso de Inovação no Poder Judiciário (CONIP 2016) ocorreu no Hotel Royal Tulip, em Brasília, nos dias 28 e 29 de setembro, e buscou discutir o tema “Judiciário 3.0 - Rumo ao próximo nível da transformação digital dos tribunais”.

Participaram do evento profissionais de todos os tribunais, especialistas e representantes da indústria de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação e de segurança da informação.